Será que a vida faz sentido? Não será a vida a própria essência do amor e do carinho fraternal ou intimo? Há tantas perguntas sem respostas exatas em minha cabeça, que me ponho a colocar para fora toda a minha lamentação!
Nasci, cresci e vivi para amar e não fui amado! Vivi para um só amor e, no entanto fui traído, enganado, injuriado e o pior, fui considerado um trapo sem valor algum! Vivi buscando o amor perfeito e, aconteceu, fui enganado. Passei a viver do nada para o nada, a sobreviver no seio da lamentação cotidiana! Sinto uma angustia tão grande que me coloco a chorar intimamente!... Até parece que o que vivi outrora não passou de um sonho indefinido sem firmeza e de pesadelo disfarçado de maravilhas que se foi deixando marcas profundas em minha alma. Carrego uma carga tão grande, que jamais, nem em sonho, tive noção que um dia seria posta sobre os meus ombros!
Se amar é viver, como dizem!... Sei... Sei que vou morrer! Sim, pois amei e fui iludido! Desejei o bem... Mas só recebi ingratidão! De que me adianta mais viver ainda? Onde está minha alegria e a felicidade? Por onde andam os afetos, carinhos e amor familiar? E para onde se foi o meu prazer da vida a dois?
Ah!... Melhor é deixar de existir para sempre, do que viver se arrastando pelos caminhos da vida e do amor! Minha vida não tem mais sentido!... Onde estará minha dedicação? Para onde se foi minha honra? Como ainda terei que suportar tantas coisas cruéis? Minhas forças se foram de mim... Meu corpo, já debilitado, não mais irá suportar os sofrimentos da alma e em breve poderá tombar, e tombar para sempre... Ainda no esquecimento!
Estou, como numa noite sem estrelas e luar, perdido no meio de um mar de tormentos e... O desprezo. Ainda tenho que nadar em um oceano feito de sofrimentos, de angustias, tristezas, dores, amarguras, abandonos, falsidades, traições e... Tantas maldades! Quem ainda me sustenta, é a esperança, tão fraca, que ainda me sobrou. Meu único consolo é a caneta e o papel... Chamo os meus dois confidentes companheiros; a caneta, o papel e, conto aos dois tudo o que vai dentro de meu coração ferido e magoado. Minha alma fala nestas revelações.
Momentos, “uma vida uma historia”, trazem revelações das profundezas da alma de um ser humano desiludido do caminho traçado pelo destino.
*****

Nenhum comentário:
Postar um comentário